ARP apoia manifesto do setor das empresas de eventos do RS

Documento propõe protocolos para a retomada das atividades

Grupo de Live Marketing do RS - Divulgação

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) anunciou apoio à iniciativa do setor de eventos de promover um manifesto a favor de protocolos para a retomada de atividades. A área tem sido bastante atingida com a crise provocada pela pandemia de Covid-19. O documento foi feito pelo Grupo de Live Marketing do RS.

A intenção é que mercado e órgãos públicos reconheçam ações focadas em regulação, controle e expansão dos negócios. O texto ressalta a quantidade de pessoas envolvidas no segmento. Um estudo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Sebrae e Universidade Federal Fluminense aponta o setor como 4,32% do PIB, gerando 1,88 milhão de empregos diretos e terceirizados. Estima-se que a área tenha crescido em média 6,5% ao ano, desde então.

Um dos organizadores do manifesto, Rodrigo Machado, sócio-diretor da Opinião Produtora, salienta que a intenção não é acelerar a retomada, mas garantir protocolos para quando ocorrer. "Integrar os nossos interesses e objetivos, neste contexto de crise, considerando o futuro próximo, é imprescindível. Nossos parceiros são também fundamentais. E os governos, igualmente", destaca o documento.

A presidente da ARP, Liana Bazanela, afirma que a associação "está preocupada e atenta a todas as áreas da indústria criativa, principalmente neste momento de incertezas." Ela ainda enfatiza o foco atual da entidade: "Nosso objetivo principal é servir de plataforma de conexões, para pensarmos juntos em alternativas".

O texto da iniciativa ressalta a importância da participação dos players do ramo de eventos. Para aderir à causa, é preciso enviar nome da empresa, telefone e e-mail para [email protected]. Confira quem já aderiu e outros detalhes sobre o manifesto aqui.

 

Comentários