BS Project reúne conteúdo de tratado no BS Festival em relatório

BS IN pode ser acessado por qualquer empresa que deseja entender as dinâmicas de transformações sociais

Última edição do BS Festival

Com o propósito de não deixar os conteúdos tratados no BS Festival serem esquecidos, a equipe do Black Sheep Project reuniu os materiais mais relevantes em um relatório que soma mais de 100 páginas. O BS IN, disponível no link http://bit.ly/BS_IN, pode ser acessado por qualquer empresa que deseja entender as dinâmicas de transformações sociais. De acordo com os idealizadores do festival - João Ramos e Wayner Bechelli -, o relatório foi construído a várias mãos durante os dois dias de atividades (1º e 2 de setembro de 2018), entre as mais de 120 palestras e demais ações.

A equipe do BS Festival teve o apoio e coordenação do Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS) para coletar informações ao longo do evento. Em um segundo momento, o material foi organizado e transformado no relatório. Para a equipe que montou o documento, o maior destaque foi identificar que grande parte das transformações está centrada no ser humano, não na tecnologia em si. Segundo João, tudo isso se resume no que chamou de 'seis verdades': Revolução da Consciência; Desnormatização; Remodelagem Externa; Em busca de significados; Novos códigos culturais; Um novo antropocentrismo. A conclusão a que chegou é de que estes serão os pilares para as mudanças culturais dentro e fora das empresas.

João também constatou que qualquer empresa que busque estar sintonizada com o espírito do tempo e gerando insights para diferentes áreas precisa estar ciente do que isso trata. Ele acredita que isso ajudará na forma de contratação, atração de talentos, diferenciais competitivos, percepção positiva dos usuários, ganho de exponencialidade, criação de uma cultura orientada à inovação e criatividade, processos ágeis, excelência na experiência dos usuários, entre outros diferenciais.

O BS Festival reuniu diversos especialistas do Brasil e do mundo para apontar as principais tendências para este ano. Nomes como Jeff Burton, Peter Kronstrom e Lala Deheinzelin estiveram entre os palestrantes.

Comments