Cannes Lions Live: debates, palestras e homenagens serão realizados no evento

Edição online, que substituirá festival deste ano, ocorrerá entre 22 e 26 de junho

Cannes realizará a primeira versão online da história do festival - Reprodução Celina Filgueiras

Nas mesmas datas em que ocorreria o festival Cannes Lions 2020, de 22 a 26 de junho, a organização promoverá um evento online e gratuito, pela primeira vez. O Cannes Lions Live apresentará uma série de debates, palestras e homenagens. O conteúdo será exibido ao vivo, em streaming, pelo YouTube e pela plataforma da iniciativa.

A programação foi organizada para trazer temas urgentes como os efeitos da Covid-19 sobre a indústria e a sociedade, além da lutas contra o racismo e do movimento #BlackLivesMatter.  Além disso, mesmo com as premiações adiadas para 2021, serão feito reconhecimentos. Haverá entrega do Leão de São Marcos a Mary Wells Lawrence, dos Leões para a Agência Independente da Década e da Rede da Década e da Palma de Ouro da Década.

Destaques da programação:

Lions Live Debate - atração comandada pelo chairman do evento, Philip Thomas, discutirá, com cinco líderes, sobre como a indústria lidará com a crise gerada pela pandemia e com os problemas de igualdade.

'At Home With?' - a série falará sobre inspiração, criatividade e motivação. O diretor e apresentador Jonathan Hyla fará entrevistas com celebridades e artistas.

CMOs - as sessões promovidas pela The Economist abordarão as transformações no marketing, com nomes relevantes desse mercado..

Olhar do júri - Junto a convidados, o managing director do Cannes Lions, Simon Cook, falará sobre como será a evolução das categorias em resposta ao contexto atual.

Keynotes - Os temas criatividade e tecnologia, no contexto da educação, serão discutidos, entre personalidades de empresas do setor e da academia.

Depois do sucesso - Trará insights sobre as trajetórias de profissionais que atingiram seus objetivos no setor.

Pesquisas - O Instituto Geena Davis publicará uma análise inédita sobre gênero, raça, etnias, LGBTQ+, faixa etária e padrões de corpo nas peças publicitárias inscritas em Cannes entre 2006 e 2019. A Warc, consultoria que, assim como Cannes, pertence à Ascential, apresentará um estudo global feito com quase cinco mil cases, com o intuito de definir a linguagem da eficácia.

Comentários