Cannes Lions tem mais de 30 mil trabalhos inscritos

Candidatos de 90 países participam das 26 categorias do festival que acontece na próxima semana, na França

Reprodução

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions, anunciou hoje, 15, o número de trabalhos inscritos para a edição deste ano. No total, foram recebidas 32.272 inscrições de 90 países a concorrer em 26 categorias. O evento é considerado o maior festival de criatividade do mundo e ocorrerá na próxima semana, na França, entre os dias 18 e 22.

O CEO da Ascential Events, que produz o evento, e presidente do Cannes Lions, Philip Thomas, explica a reconfiguração desta edição. "No ano passado, decidimos apertar o botão reset no Cannes Lions. Encerramos três grandes prêmios, além de retirar e recombinar muitas subcategorias. Fizemos isso sabendo que significaria um volume menor de concorrentes, mas foi a decisão certa a longo prazo", comenta. A exclusão dos prêmios Cyber, Integrated e Promo & Activation gerou uma redução de 13% no número de trabalhos inscritos.

Outras tendências que apareceram nos números de inscrições incluem um investimento sustentável em toda a indústria com trabalhos na categoria Creative Effectiveness Lion - o único prêmio global que reconhece o vínculo atraente entre criatividade premiada e resultados de negócios - permanecendo forte nesta edição. O Craft também tem se mostrado crucial para a indústria com 2.519 trabalhos inscritos na categoria Film Craft e um primeiro ano forte para o Industry Craft Lion com 1.720 concorrentes.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento www.canneslions.com.

Leia mais:

Pela primeira vez, Coletiva.net vai para Cannes

CEO do Cannes Lions diz que indústria criativa "tem mais para falar do que nunca" em 2018

Mais enxuta, programação do Cannes Lions 2018 terá cinco dias

Comentários