Cinco perguntas para Alessandro Garcia

Publicitário é diretor de Criação na agência digital Trinca

1. Quem é você, de onde veio e o que faz?
Sou criativo, publicitário e escritor. Autor de um livro finalista do Jabuti (com 'A Sordidez das Pequenas Coisas', em 2011) e com um infantil e um romance a caminho. Nascido em Porto Alegre, com passagem por agências como DCS, SLM e Martins+Andrade, tendo trabalhado em São Paulo em agências como Rede106 (Grupo ABC) e Tribo Interactive.  Sou diretor de Criação da agência digital Trinca.
2. Quais são os principais desafios à frente da direção da empresa?
Manter nossas crenças e melhorar diariamente os processos que nos fazem desenvolver produtos e soluções criativas para que as pessoas tenham experiências realmente envolventes. Estar sempre alinhado com os diretores de negócio, tecnologia e inovação para entregarmos o que ainda não existe para marcas que sabem que a excelência digital potencializa negócios.
3. O que mais lhe dá prazer na profissão?
Criar o que ninguém criou, usando o digital como plataforma para tornar melhor a vida das pessoas. Seja através de um produto ou serviço incrível oferecido por um dos nossos clientes ou através de alguma ferramenta criada pela Trinca, dentro da divisão de negócios proprietários que temos aqui. É isto o que nos permite ter projetos tão diversos, contemplando áreas como a literatura, a moda e o surf.
4. O que todo publicitário deve saber?
Que não existem limites ditados por formatos para a criatividade. Que o serviço, o entretenimento e o conteúdo são estratégias poderosíssimas.
5. Quais são os planos para os próximos cinco anos?
Ajudar a fazer da Trinca referência em inovação e comunicação digital. Conquistar novas marcas que, assim como nossos clientes, nos escolham por acreditar no que acreditamos: que experiências envolventes fazem toda a diferença. E ter sob o guarda-chuva da Trinca uma porção de negócios nascidos aqui dentro.
Imagem

Comentários