Cinco perguntas para Ana Baseggio

Com 26 anos de atuação na Famecos, profissional assumiu a coordenação do curso de Relações Públicas da PUC

Ana Baseggio | Crédito: Luisa Zelmanowicz
1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?
Sou Ana Baseggio, uma pessoa apaixonada pelo que faz, comprometida, exigente, ciente das responsabilidades que assume. Sou filha da Famecos e segui a minha formação acadêmica nas áreas da Comunicação e do Marketing, até concluir meu doutorado em 2008. Venho ainda de uma experiência de mercado que me permitiu conhecer diferentes setores, atuando sempre na área das Relações Públicas em conjunto com a gestão das organizações. Já trabalhei com eventos corporativos, gestão de pessoas, comunicação organizacional, planejamento.
2 - O que a levou a escolher atuar com Relações Públicas?
A possibilidade de atuar na área da Comunicação, com toda a sua abrangência, e de colaborar com pessoas e organizações para um melhor entendimento da importância do relacionamento entre todos.
3 - Quais são os desafios ao assumir a coordenação do curso de Relações Públicas da Famecos?
Certamente sei que o desafio é grande! Nosso curso recebeu a nota máxima na avaliação do MEC em 2015 e sei que temos indicadores e referências positivas. Trabalharei para dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido por colegas professores que me antecederam, garantindo um ensino de inovação e qualidade, alinhado ao oferecido pela Famecos e pela PUC e, sim, sei da nossa responsabilidade em oferecer profissionais habilitados e cientes de sua responsabilidade junto à sociedade, para fazer deste um mundo melhor.
4 - O que esta mudança significa na sua carreira?
Como em outros momentos da minha vida profissional, mais uma oportunidade de aquisição de conhecimento, renovação, de aprender a cada dia com alunos, colegas professores e profissionais do mercado. Valorizo demais a convivência com as pessoas e procuro conhecer o que elas têm de melhor!
5 - Quais são os planos para os próximos cinco anos?
Prosseguir oferecendo a formação qualificada de profissionais, com olhar inovador e atento às necessidades do mundo do trabalho e para que possam, cada vez mais, seguir posicionando e gerenciando a comunicação das organizações. Também queremos propiciar a internacionalização de nossos alunos, deixá-los abertos ao mundo para expandir seus conhecimentos e permitir a interação com diferentes culturas, e continuar acolhendo estudantes de outros países (hoje temos alunos de diferentes lugares do mundo em nosso curso). Também projetamos estabelecer vínculos com profissionais e empresas de diferentes áreas, desenvolvendo parcerias e projetos em conjunto para mostrar ao mercado as inúmeras possibilidades de atuação da nossa área.

Comentários