Cinco perguntas para Jennifer Casagrande

Ela é a nova apresentadora do tempo no Band Cidade, da Band TV RS

Jennifer Casagrande - Divulgação

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Nasci em 30 de agosto de 1990, em Pelotas, em com dois anos de idade eu e minha família fomos morar em Caxias do Sul, onde morei até os 24 anos. No final de 2012 me graduei no curso bacharelado em Educação Física. Em 2015, morei em Sydney, na Austrália, por oito meses, onde fiz uma especialização em natação e fitness. Na volta, vim morar em Porto Alegre com o meu noivo. Me matriculei em Jornalismo na ESPM-Sul. Em dezembro de 2018, passei na seleção para trabalhar na Band. Comecei o estágio como auxiliar de produção no núcleo de Entretenimento, após quatro meses fui efetivada como produtora, e, em junho deste ano, como diretora do programa 'Entre Amigos', apresentado por Alejandro Malo. Para a minha surpresa, um mês atrás comecei a fazer pilotos para a previsão do tempo.

2 - Como e por que decidiu ser jornalista?

Desde os oito anos lembro que durante uma aula apresentei um trabalho sobre moda como se eu fosse uma apresentadora de TV. Sempre fui muito agitada e pratiquei muitos esportes, os professores de Educação Física sempre me incentivaram. Antes de pensar na faculdade eu me dedicava muito nos treinos de vôlei, esporte que joguei por alguns anos. Então, na hora do vestibular, escolhi Educação Física, decisão da qual não me arrependo, pois me ajudou a evoluir muito como pessoa.

Durante o curso, dúvidas foram surgindo e sempre fui muito comunicativa, então, o Jornalismo começou a se tornar parte da minha vida. Na Austrália, vi uma jornalista esportiva e pensei que queria ser que nem ela. Retornei de lá com a decisão de estudar Jornalismo. Durante as aulas, percebi que o curso é muito amplo e que tem muitas possibilidades de atuação, e me identifiquei, pois compreendi que o jornalista pode contribuir muito para uma sociedade e mundo melhor.

3 - Como avalia sua estreia na Band TV na apresentação do tempo durante o Band Cidade?

Estou gostando bastante, me sinto muito grata e feliz. É um aprendizado diário. Só tenho a agradecer aos meus colegas que estão me auxiliando, à chefe de reportagem Aline Rimolo e à gerente de conteúdo Ciça Kramer por me darem essa oportunidade.

4 - O que todo jornalista televisivo precisa saber?

Penso que o mesmo que em qualquer área do Jornalismo, ou seja, se preocupar com a verdade, ir atrás do fato, apurar, ser útil para a sociedade, dar voz paras a pessoas, ouvir as versões diferentes para, assim, analisar e compreender os fatos. O principal é servir a sociedade e fazer uma comunicação em prol dela.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

No final do ano, me formo em Jornalismo, esse é o meu grande objetivo no momento e, daqui a cinco anos, meus planos são estar bem estabilizada profissionalmente e fazer um bom trabalho pela e para a sociedade.

Comentários