Clear Channel convida porto-alegrenses a enviarem artes para serem usadas em relógios de rua

Empresa será responsável pela instalação de 168 equipamentos na Capital

Artes de cidadãos serão expostas no mobiliário urbano - Reprodução/Clear Channel

A Clear Channel será a responsável pela instalação de 168 relógios de rua em Porto Alegre, após vencer a licitação no ano passado. E, com o objetivo de inserir a população neste processo, a empresa está convidando os moradores da cidade a produzirem uma arte em homenagem à Capital.

As obras mais criativas serão selecionadas para veiculação nos relógios digitais enquanto são instalados pela equipe da Clear Channel. As artes deverão ter o tamanho 400x600 pixels, no formato .jpg ou .png, e poderão ser enviadas até 30 de setembro para o e-mail [email protected]. As imagens recebidas serão exibidas no mobiliário urbano espalhado por Porto Alegre, nas redes sociais e no hotsite da empresa durante todo o período de instalação dos equipamentos.

A Clear Channel, atuante em cidades como Londres, Paris, Roma, Milão, Madri, Washington e, no Brasil, Rio de Janeiro, Campinas e Curitiba, venceu a licitação para a colocação dos relógios digitais nas ruas de Porto Alegre. A primeira colocada apresentou uma proposta de R$ 81.709,251,99, o maior valor de outorga, correspondente a 11 vezes o lance mínimo, de R$ 7 milhões, e duas vezes o da segunda proposta.

Além de informarem hora e temperatura, os relógios terão câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão. Também contarão com wi-fi gratuito. Com a conclusão das instalações previstas para 2021, as peças de mobiliário urbano serão distribuídas em diversos pontos da cidade onde já há licenciamento ambiental.

Comments