CMPC reúne jornalistas para expor panorama sobre 2018

Maurício Harger, diretor-geral da Celulose, foi quem apresentou o plano

Diretor-geral da CMPC, Maurício Harger fala sobre 2018 - Divulgação/Coletiva.net

Em evento realizado nesta sexta-feira, 7, no Hotel Sheraton (Rua Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos de Vento), em Porto Alegre, a CMPC Celulose Riograndense apresentou um panorama anual referente ao exercício de 2018. O já tradicional almoço oferecido no final do ano contou com a presença de cerca de 50 pessoas, entre profissionais da imprensa e convidados. Quem ficou responsável pela apresentação do levantamento foi o diretor-geral da empresa, Maurício Harger.

A organização, que foi fundada em 1920, iniciou suas operações no Brasil em 2009 e, seis anos depois, recebeu investimento de R$ 5 milhões, aumentando quatro vezes a possibilidade de performance. Porém, em 2018 foi a primeira vez que conseguiram operar por 12 meses com 100% da capacidade da planta de Guaíba, onde está localizada. Na visão de Maurício, os cargos importantes da empresa estão compostos de pessoas jovens e de variados segmentos, o que contribui para que se inove e amplie a visão quanto às diferentes áreas.

O diretor-geral ressaltou ainda que a CMPC atua em oito países, atendendo a cerca de 17 mil funcionários (sendo aproximadamente seis mil no Brasil), e terminou a explanação explicando que o sistema de funcionamento da Celulose se baseia no 'Sistema três C's', quais sejam: criar, onde elaboram soluções para as verdadeiras necessidades das pessoas; conviver, pois busca gerar oportunidades para o desenvolvimento mútuo; e conservar, porque é através da conservação do meio ambiente que ocorrem alguns dos processos produzidos pela organização em seus 324 mil hectares brasileiros.

Ao afirmar que a organização preza sempre por uma comunicação transparente com a comunidade e demais stakeholders, Maurício comentou expectativas para 2019: "O nosso crescimento está acompanhando a mesma alta da macroindústria, e o cenário externo é bastante favorável. Então, nossas perspectivas são muito agradáveis para o próximo ano".

A imprensa gaúcha esteve no evento representada por diversos veículos como, por exemplo, Coletiva.net, Consumidor RS, Jornal do Comércio, Jornal Já, Página Rural, Portal Agrolink e TV Costa Doce. Além delas, as revistas Amanhã e Voto, BandRS, Grupo RBS, Rede Pampa, RDCTV, SBT, entre outros.

Comentários