Com Alice Bastos Neves, Globo Esporte RS retorna nesta segunda-feira

Apresentadora, que terminou as sessões de quimioterapia, pediu para estar à frente do programa

Alice Bastos Neves comanda o retorno do Globo Esporte RS - Reprodução/RBS TV

O Globo Esporte retorna em todo o Brasil na próxima segunda-feira, 3 de agosto. E, com esse movimento nacional, a RBS TV também voltará a exibir a sua versão do programa esportivo. E a apresentadora Alice Bastos Neves, diretamente do estúdio, estará comandando a atração, que manterá o seu tradicional formato e horário - logo após o Jornal do Almoço.

Alice, que foi diagnosticada com câncer de mama, anunciou no Jornal do Almoço que as sessões de quimioterapia já terminaram. Com isso, está liberada pelos médicos a retornar ao trabalho presencial, mantendo cuidados em relação ao coronavírus. "O retorno é um pedido da própria Alice. E, para todos, será um prazer e uma felicidade ter o nosso programa com a apresentação dela no retorno", contou Gabriela Ruiz, gerente de Esportes da RBS TV e do ge.globo/rs, ao Coletiva.net.

A gestora destacou que o programa voltará exatamente na semana decisiva do segundo turno do Campeonato Gaúcho e, também, na que antecede o início do Brasileirão. "O nosso GE retorna à grade da RBS TV para continuar informando e entretendo os torcedores gaúchos. A ideia é continuar mostrando que o esporte faz as pessoas felizes. Sabemos do momento difícil e delicado da pandemia, mas o nosso objetivo é continuar levando emoção e paixão ao contar as histórias do esporte com os gaúchos", contou.

Sobre os cuidados tomados pela emissora para realizar o programa em tempos de pandemia, Gabriela enfatizou que Grupo RBS tem tomado todas as medidas necessárias de cuidado e distanciamento social das equipes, seguindo as determinações das autoridades de saúde. De acordo com ela, o uso de máscara é obrigatório, os equipamentos são higienizados antes e após o uso: "Estamos seguindo os protocolos de distanciamento para quando as entrevistas são presenciais. A nossa prioridade é fazer sempre entrevistas por videochamada. A equipe presencial que produz o Globo Esporte continuará reduzida, com apenas o necessário para colocar o programa no ar. Os outros colaboradores seguem em teletrabalho".

 

Comments