De Novo Hamburgo, Aline Schneider passa a integrar reportagem do SBT Rio Grande

Jornalista, que atuará sob demanda, fez sua estreia na última terça-feira

24/06/2020 17:12
De Novo Hamburgo, Aline Schneider passa a integrar reportagem do SBT Rio Grande /Divulgação

Desde a última terça-feira, 23, a jornalista Aline Schneider, diretamente de Novo Hamburgo, passa a colaborar com reportagens e entradas ao vivo no SBT Rio Grande, apresentado por André Haar de segunda a sexta-feira, das 11h40 às 13h. A profissional, que atuará sob demanda do SBT no Rio Grande do Sul, é formada pela Unisinos e possui quase duas décadas de experiência em TV, com passagens pela Record TV RS e RBS TV. 

?É muito importante essa parceria com a experiente jornalista Aline Schneider. Com isso, o SBT amplia a cobertura pelo estado. Teremos muito sucesso?, afirma o editor regional do SBT no Rio Grande do Sul, Danilo Teixeira. Aline, que morou por seis anos na Capital, quando retornou para Novo Hamburgo, passou a responder pela assessoria de imprensa da CDL NH, cargo que ainda exerce. 

Sobre a experiência no SBT, Aline destacou, ao Coletiva.net, que está muito contente com este formato de trabalho, sob demanda, pois, assim, fica ?mais fácil conciliar o papel de mãe?. A jornalista ressalta estar muito feliz para a TV, ?principalmente pela oportunidade de divulgar as notícias do Vale do Sinos, região que merece destaque no nosso Estado?.

De acordo com Aline, o factual terá prioridade em suas participações no SBT Rio Grande, a exemplo dos reflexos provocados pelo novo coronavírus no município. ?No entanto, espero que possamos trazer também histórias inspiradoras e felizes, como um professor do bairro Canudos que, em meio à pandemia, criou um canal no YouTube para incentivar os alunos a se exercitarem enquanto ficam em casa com as famílias durante a quarentena?, explica a profissional.