Direção da Associação Riograndense de Propaganda reestrutura Semana ARP

Proposta é dividir em dois momentos: eventos de conteúdos no primeiro semestre e Salão da Propaganda no segundo

Semana ARP terá novo formato - Reprodução

No primeiro ano de sua gestão, a diretoria da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) irá reestruturar a tradicional Semana ARP, que acontece no fim do segundo semestre. Para este ano, a proposta é dividir o evento em dois momentos: propagação de conteúdos na primeira metade do ano e o Salão da Propaganda na segunda. Conforme a dirigente da entidade, Liana Bazanela, explicou em entrevista ao Coletiva.net, a ideia é estar junto ao mercado durante o ano todo. "Vamos transformar a Semana ARP. Percebemos que o modelo oferecido até agora não atende mais às necessidades das pessoas", contou.

O conteúdo que era trabalhado até então na Semana ARP, será transferido para um novo modelo de evento, o Innovation Week, que acontecerá em abril de 2019. Segundo Liana, trata-se de uma proposta diferente, com uma nova dinâmica e workshops, que serão realizados no turno da noite, de segunda a sexta-feira, cada noite com um tema, todos na ESPM-Sul. A curadoria da Semana está nas mãos do Grupo de Marketing, presidido por Juan Pablo Boeira. "É uma forma diferente de entrega para o mercado, que ainda está sendo desenvolvida", explicou a presidente da ARP, ao mencionar que o objetivo com a mudança é expandir a representatividade do setor para o ecossistema criativo.

O Salão da Propaganda, quando são reconhecidos e premiados os melhores do mercado, permanecerá na agenda da entidade, ainda no segundo semestre. A festa de premiação irá ocorrer em 14 de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. "Entendemos que este deve ser um momento de celebração, por isso escolhemos uma véspera de feriado, para que as pessoas possam aproveitar a noite festival", declarou Liana.

Conforme a dirigente, a diretoria decidiu fazer esta separação porque pensa que é mais produtivo apoiar todos os eventos da área que ocorrem nos últimos seis meses do ano, que são os mais movimentados do calendário. Por isso, a oferta de um grande encontro - Innovation Week - no começo do ano. "Em vez de concorrer, vamos nos unir, porque, juntos, somos mais fortes", finalizou Liana.

Comments