Dona Flor produz série de vídeos para projeto social

Agência assina produção que mostra o papel transformador da música e do acesso à cultura na vida de jovens da periferia de Porto Alegre

Projeto ?Vidas Musicadas? - Divulgação

A Dona Flor Comunicação é responsável por produzir a série 'Vidas Musicadas', que conta a história de dois alunos do projeto social Ouviravida e o impacto da música na vida de jovens da periferia de Porto Alegre. O trabalho é uma parceria com o jornalista e videomaker Alvaro Andrade e conta com três episódios, com duração de cerca de 5 minutos cada, que estão sendo exibidos semanalmente pelas redes sociais do projeto (www.facebook.com/ouviravida/ e www.instagram.com/ouviravida).  

De acordo com Caetano Teles, sócio da Dona Flor e responsável pelo trabalho, o desafio era apresentar a transformação que o projeto faz na vida das crianças. "Estruturamos um roteiro a partir do olhar dos protagonistas e do contexto social em que estão inseridos. No primeiro episódio, apresentamos as crianças e o projeto. No segundo, seus familiares e o contexto que os cerca e, no terceiro; o orgulho com os resultados já visíveis", explica.

Para Alvaro Andrade, "foi uma experiência incrível acompanhar os bastidores e ver de perto que toda dedicação dos professores e coordenadores do projeto realmente faz a diferença na vida destas crianças". O primeiro episódio já está disponível e pode ser assistido em: https://youtu.be/bHzVMKcw9pw. Os próximos poderão ser conferidos nesta quarta-feira, 21, e também na próxima, 28.

O Ouviravida é cliente da Dona Flor desde 2017. A agência presta serviços gestão de redes sociais e assessoria de imprensa. O projeto oferece aulas gratuitas música para cerca de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica, moradoras da Vila Pinto, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

Comentários