Em campanha, SBT RS busca combater violência nas escolas

Ação consiste em série de reportagens especiais sobre o assunto, textos e vídeos nas redes sociais e entrevistas com autoridades

Ação busca combater a violência nas escolas - Divulgação

O SBT RS começa uma campanha de combate à violência a partir desta terça-feira, 20, em virtude de casos recentes de agressão contra professores nas escolas no Rio Grande do Sul. Com o tema 'Violência nas escolas: Todos somos vítimas', a ação consiste em uma série de reportagens especiais sobre o assunto, textos e vídeos nas redes sociais, além de entrevistas com autoridades.

Os repórteres da emissora gaúcha dão voz aos professores e profissionais agredidos dentro das instituições de ensino em uma das peças de campanha. "São depoimentos dados aos nossos colaboradores que cobriram esses casos. É uma ação da qual todos devem participar", afirma o jornalista Leonardo Bonesso, um dos idealizadores da iniciativa.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Educação, 175 professores sofreram algum tipo de agressão dentro de escolas públicas no primeiro semestre deste ano. "A ideia é provocar uma discussão aberta sobre o assunto e refletir sobre os números da violência. Afinal, toda sociedade acaba sendo vítima também", resume o editor regional Danilo Teixeira.

Comentários