Em iniciativa do POA Inquieta, candidatos a vereador debatem sobre a Porto Alegre do futuro

Evento on-line será transmitido também pelo canal do YouTube de Coletiva.net

Encontro virtual acontece hoje, a partir das 19h - Divulgação

A partir das 19h desta quinta-feira, 1º, o coletivo Porto Alegre Inquieta reúne, de maneira on-line, candidatos à Câmara Legislativa para debaterem sobre a cidade do futuro - mais especificamente, para daqui 30 anos. A iniciativa pretende ouvir as percepções dos políticos sobre o tema 'CartaPOA2050' e seu compromisso com um projeto inclusivo e participativo de longo prazo para a Capital.

Com duas horas de duração, a iniciativa será realizada pela plataforma Zoom e transmitida pelo Facebook do Porto alegre Inquieta e, também, pelo canal do YouTube de Coletiva.net, apoiadora do projeto. Candidatos interessados em participar do encontro virtual devem realizar inscrição pelo e-mail [email protected]. Na ocasião, haverá uma tradutora de libras.

De acordo com Cesar Paz, idealizador do POA Inquieta, este evento tem como proposta falar da 'CartaPOA2050, que pretende "quebrar esse mindset de quatro anos e pensar em um projeto de longo prazo para a cidade". No total, serão cinco encontros: dois com candidatos a vereador, dois com candidatos a prefeito e um com organizações.

A proposta do 'CartaPOA2050' parte da constatação, por parte do coletivo Porto Alegre Inquieta, de "falência do modelo mental de quatro anos, em que cada gestão inicia quase do zero e se preocupa em entregar resultados em um governo, tempo insuficiente para um projeto de cidade que leve às transformações necessárias". Por conta disso, a iniciativa tem a proposta de levar os políticos e a sociedade a pensar em um plano de 30 anos para a Capital.

Comentários