Em lives, projeto debate Jornalismo Cultural fora dos grandes veículos

A iniciativa é da agência Riobaldo Conteúdo Cultural e do Nonada - Jornalismo Travessia

Equipe do Nonada - Divulgação

Por meio de entrevistas com jornalistas de diversos veículos independentes de cultura, a agência Riobaldo Conteúdo Cultural e o Nonada - Jornalismo Travessia pretendem colocar esse setor em debate. O ciclo de conversas será realizado online, a partir de segunda-feira, 15, às 19h , no Instagram (@nonadatravessia), com edições sempre às segundas e quartas-feiras, no mesmo horário.

As transmissões serão mediadas pelo jornalista Rafael Gloria, que integra a equipe organizadora. O objetivo é promover um bate-papo com profissionais de imprensa que têm feito jornalismo cultural além das fronteiras do modelo tradicional. A programação segue até primeiro de julho.

A estreia será com o editor da Revista Noize, Ariel Fagundes. Na segunda edição, na quarta-feira, 17, a iniciativa recebe o jornalista e pesquisador, Andriolli Costa, responsável pelo site Colecionador de Sacis e o podcast Poranduba. Em 22 de junho, a entrevista será com o jornalista Domício Grillo, apresentador do Estação Cultura da TVE-RS e editor-chefe do Corja TV. Já em 24 de junho, Rafael Gloria conversa com o jornalista João Ernesto, da Revista Berro. No dia 29, o bate-papo será com Ana Laura Freitas, jornalista da Rádio da Universidade (Ufrgs). Em 1º de julho, o convidado será o jornalista Vitor Diel, editor do portal LiteraturaRS.

Comentários