Esporte da RBS TV apresenta formato comercial para o mercado

Evento foi realizado nesta terça-feira, 19

Evento do Esporte da RBS TV - Joel Vargas / Agência Preview

Nesta terça-feira, 19, a RBS TV promoveu um Globo Esporte em versão especial para convidados do mercado. A proposta do evento, que ocorreu no estúdio da emissora, foi apresentar as novas possibilidades de negócio relacionadas ao esporte. A partir de agora, estão disponíveis formatos comerciais para trabalhar conteúdo em parceria com os clientes, com o objetivo de aproximar os telespectadores das marcas.

Vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco afirma que o mundo está se transformando e, por conta disso, a emissora está acompanhando essas mudanças e ampliando o olhar sobre as novas oportunidades. "Ao trabalhar o conteúdo em parceria com as marcas, nós vamos contar histórias e criar soluções diferentes em conjunto com o mercado. E nada mais impactante do que fazer isso dentro do conteúdo do Globo Esporte. O esporte já move multidões e paixões, e levar marcas em conjunto com esse contexto vai potencializar resultados para os nossos parceiros", destaca.

A emissora se posiciona, afirmando que preservará o conteúdo editorial e que os novos formatos proporcionarão aos parceiros e clientes da RBS TV a oportunidade de aproveitar a conexão da marca com o telespectador. Alice Bastos Neves, Maurício Saraiva, Diogo Olivier, Luciano Périco e Kelly Costa são os comunicadores escalados para participar da iniciativa.

No novo modelo, o Esporte da RBS TV passa a ofertar oportunidades para o mercado. Entre as alternativas, estão ações comerciais, inserção de marca, product placement - recurso de marketing em que os produtos são anunciados de forma orgânica - e patrocínio de linha. As soluções são ofertadas a marcas que se conectam com o propósito do esporte. Uma das primeiras afiliadas a fazer essa movimentação, a emissora segue o exemplo da Rede Globo, que vem atuando dessa forma há um ano e meio.

Para passar a atuar nesse novo formato, foram realizadas mudanças na formatação da Redação da RBS TV. Em fevereiro, o Esporte passou a ser uma unidade independente do Telejornalismo. Com isso, Tiago Cirqueira, que já liderava o time, assumiu como gerente-executivo de Esporte da RBS TV, respondendo à vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle. Cezar Freitas segue na direção do Telejornalismo.

"Mesmo com as mudanças, é importante destacar que o Esporte saiu do Jornalismo, mas o jornalismo não saiu do esporte. A responsabilidade social e o compromisso de informar utilizando as melhores técnicas continuam inabaláveis. Mantemos o nosso foco em contar histórias do esporte com os gaúchos e, agora, também com novos parceiros do mercado", ressalta Cirqueira.

Comments