Estrategistas nigerianos ensinam como monetizar um podcast

Remi Owadokun e John Obidi conduzirão o primeiro treinamento do ano na agenda da ADVB/RS

Remi Owadokun - Reprodução

Dois jovens empreendedores nigerianos, que se tornaram referência na monetização e criação de conteúdo, estão à frente da capacitação que abre o calendário de 2019 na ADVB/RS. Os estrategistas Remi Owadokun e John Obidi ministrarão o workshop 'Como começar, crescer e monetizar um podcast', em 6 de fevereiro, das 18h30 às 22h30, na sede da associação em Porto Alegre (Avenida Edvaldo Pereira Paiva, 1000 - Praia de Belas). Serão 4 horas de curso, que será apresentado em inglês (com tradutor em sala de aula).

Marcas pessoais, criadores de conteúdo, profissionais de marketing, informações e proprietários de empresas estarão entre os assuntos abordados. O objetivo é ensinar aos participantes fundamentos de podcasting e questões sobre como configurar o podcast, como ampliar sua audiência e ainda as formas de monetizar uma marca neste tipo de comunicação. Os alunos irão compreender como é possível iniciar um podcast com orçamento zero e ainda criar um fluxo interminável de conteúdo.

Os ministrantes utilizarão a metodologia Masterclass, que inclui a necessidade de os participantes possuírem telefone, notebook e fones de ouvido. Os conteúdos serão divididos nos seguintes tópicos: encontrando seu nicho; maneiras mais fáceis de gravar; branding de podcast; ferramentas; construção de audiência; modelos de renda; geração de conteúdo; e como criar um agendamento de conteúdo.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/podcastadvbrs.

Conheça mais sobre os ministrantes:

Remi Owadokun

Considerada uma das 100 mulheres mais inspiradoras da Nigéria neste ano, Remi é escritora e possui quatro best sellers na Amazon. Além disso, em 2017, foi nomeada como mulher em tecnologia pela criação do seu aplicativo 'Phat Gal', que aumentou os seus negócios para um alcance global por meio do seu podcast. Neste workshop na ADVB/RS, ela compartilhará os seus conhecimentos e técnicas para que os participantes, assim como ela, possam alcançar o sucesso a partir desse formato de conteúdo.

John Obidi

Listado em 2017 e 2018 como um dos jovens mais influentes da Nigéria, John Obidi foi indicado duas vezes para o Future Awards Africa Prize para Novas Mídias, em 2013 e 2018. Com o seu podcast show 'Headstart Africa Podcast' ele atingiu mais de 500 mil ouvintes em 71 países. Durante o curso da ADVB/RS, ele ensinará como criar conteúdo de forma constante neste formato.

Comments