Grupo RBS tem novos líderes na área de produtos digitais

Mudança na estrutura busca acelerar processo de evolução de GZH

RBS altera estrutura de lideranças em Produtos e Operações - Reprodução

Para desenvolver uma equipe que atue como uma startup digital, o Grupo RBS aposta em novas lideranças na sua área de Produto, comandada por Andiara Perttele. O objetivo é acelerar a evolução de GZH, plataforma digital de conteúdo, levando seu número de 85 mil para 150 mil assinantes, até 2021. Camila Leães, Felipe Busin e Rafael Bestetti se unem à Marta Gleich, que segue à frente da redação integrada de Zero Hora, Gaúcha, Diário Gaúcho e GaúchaZH.

Camila, que é gerente-executiva liderando toda a área de desenvolvimento de produtos digitais, passa agora a responder pelo negócio, ou seja, uso, retenção e aquisição de assinaturas. Ela é administradora, pós-graduada em Marketing Digital pela ESPM-Sul, mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e pela Université de Poitiers, na França. Na visão dela, que também é professora na ESPM, ao longo dos últimos anos, foi construída uma base de fundamentos sólidos para realizar a transformação digital. "O desafio agora é criar uma estrutura e um modelo de trabalho colaborativo que acelerem o crescimento das assinaturas digitais de forma sustentável."

Busin, que também é gerente-executivo e coordena o Clube do Assinante, passa a comandar ainda um dos principais focos da nova estrutura: dar velocidade e promover novos negócios. Parcerias como as que a empresa hoje já tem com a Claro e com universidades como a Uniritter são uma aposta para atrair novos consumidores e garantir a perpetuação do negócio. Busin é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Caxias do Sul, com especializações em Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e em Strategic Sourfing, pela Fundação Dom Cabral. É presidente do Comitê Estratégico de Suprimentos do Rio Grande do Sul (Amcham).

Bestetti, gerente-executivo com 21 anos de RBS, que responde por toda a operação de print, acumula a área de inteligência de dados da área de Produto e Operações. Na empresa, passou por áreas como Financeiro, Contabilidade, Orbeat Music, Gaúcha, rádios de Entretenimento, Engage Eventos. É formado pela PUC em Contabilidade, com pós-graduação em gestão empresarial pela Ufrgs.

Para Andiara, o movimento é de construção do futuro, sem perder de vista o presente. Conforme a vice-presidente de Produto e Operações, são dois modelos de negócio convivendo em sintonia, com os acelerados necessários para cada um deles. "O print é uma plataforma consolidada e muito vencedora na história da RBS. Agora, precisamos consolidar o digital", destaca Andiara

Comentários