Jornal Já abordará a revitalização do Cais Mauá em edição impressa

Série de reportagens foi produzida pela jornalista Naira Hofmeister

Especial traz informações sobre revitalização do Cais Mauá - Divulgação

Em 2015, o Jornal Já publicou online uma série de reportagens realizada pela jornalista Naira Hofmeister sobre o projeto de revitalização do Cais Mauá, que apresentava todo o processo até aquele momento. Agora, esse material, que se chama 'Dossiê Cais Mauá', foi atualizado pela própria Naira, além de outros repórteres, e será reunido em uma edição impressa que contará com 16 páginas, com lançamento marcado para os próximos dias.

"O digital é essencial para a difusão de um conteúdo, mas quando se trata de documentar e ter uma visão de conjunto, o impresso ainda tem o seu papel", diz o editor do Jornal Já, Elmar Bones. Ainda segundo ele, o grande problema do projeto de revitalização do Cais Mauá, desde o início, foi a falta de transparência. "Sempre foi muito difícil obter informações sobre esse projeto, desde antes da concessão e, ainda hoje, há muitas zonas de sombra que não se consegue esclarecer. Isso não se pode aceitar, quando se trata de uma área pública dessa importância, uma área que define a cidade de Porto Alegre", afirma.

A edição, de acordo com Elmar, trará um histórico de todos os projetos que foram propostos para o Cais Mauá, desde que cessaram as suas atividades portuárias. Além disso, o material descreve a trajetória e os percalços do atual projeto do consórcio local, desde a concessão, em 2010, até o impasse que, hoje, está nas mãos do governador Eduardo Leite.

A edição impressa do Já será lançada na próxima semana e está em pré-venda na internet, pelo link jaeditora.lojaintegrada.com.br/dossiecaismauaja. O 'Dossiê Cais Mauá' também será vendido em bancas pelo valor de R$ 10 o exemplar.

Comentários