Jornalista da rádio Gaúcha é assaltado enquanto fazia transmissão ao vivo

Bruno Teixeira estava dando o boletim de trânsito na tarde desta segunda-feira

Bruno Teixeira - Reprodução/Arquivo pessoal

O repórter Bruno Teixeira, da rádio Gaúcha, foi assaltado no final da tarde desta segunda-feira, 30, enquanto realizava uma transmissão ao vivo do boletim de trânsito para a emissora. O jornalista, que estava acompanhado do motorista do Estúdio Móvel da emissora, João Cruz, fazia o seu trabalho no primeiro posto de pedágio da BR 290, a Freeway, quando os criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto.

Marcelo Rech, vice-presidente Editorial do Grupo RBS, conversou com Coletiva.net sobre o ocorrido e, de acordo com ele, os dois profissionais não sofreram ferimentos e a perda foi apenas material. "Estamos aliviados que nada mais grave aconteceu", contou ao portal. O executivo explicou que, na ocasião, três homens saíram de uma zona que conta com bastante vegetação e, armados de facas, renderam Teixeira e Cruz.

Ainda segundo Rech, o trio levou celulares, dinheiro e aparelhos móveis de transmissão dos dois profissionais do Grupo RBS, o que inviabilizou qualquer contato imediato de Teixeira e Cruz com a redação da rádio Gaúcha. Os dois só conseguiram dar notícias após entrarem no Estúdio Móvel e se dirigirem até um telefone.

Ao portal, Rech também contou que não foi outra equipe para o local substituir Teixeira e Cruz na Freeway, uma vez que o horário de movimento na estrada era durante a tarde. Agora, de acordo com o executivo, caberá à dupla avaliar o seu estado psicológico para retornar ou não ao trabalho na terça-feira, 31. A Polícia Rodoviária Federal já foi acionada e um Boletim de Ocorrência foi feito.

Esta matéria foi publicada em caráter extraordinário - Coletiva.net está com noticiário interrompido, devido ao recesso de final de ano. A atualização será retomada normalmente em 6 de janeiro, a partir das 10h.

Comentários