Jornalistas brasileiros podem ser selecionados para cobrir evento da ONU

Assembleia Geral das Nações Unidas acontecerá em setembro deste ano

Candidatos podem se inscrever até 6 de março - Reprodução

O Fundo Dag Hammarskjöld selecionará quatro jornalistas para realizarem a cobertura da 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontecerá em Nova Iorque. Serão escolhidos profissionais nativos da América Latina, Caribe, África e Ásia. Para se candidatar, os interessados deverão ter entre 25 e 35 anos, falar inglês fluente e atuar em rádio, TV, veículo impresso ou internet. As inscrições se encerram em 6 de março, e o evento acontecerá em setembro.

Os escolhidos contarão com passagens aéreas de ida e volta, acomodação, seguro de saúde e subsídio diário relativo à alimentação e outras necessidades. Necessitarão também comprovar atividade profissional, além de apresentar duas cartas de recomendação, autorização do(a) editor(a) do veículo em que atua, uma carta de apresentação, duas fotos recentes e uma cópia do passaporte. Toda documentação deve ser enviada para a sede do Fundo Dag Hammarskjöld Fund, no estado estadunidense da Pensilvânia. A lista completa de documentos e o endereço de envio estão disponíveis aqui, em inglês.

Existente há quase 50 anos, a iniciativa tem como objetivo possibilitar que jovens jornalistas de países em desenvolvimento observem as deliberações diplomáticas internacionais nas Nações Unidas e realizem reportagens a respeito do evento para seus respectivos países.

Dúvidas podem ser enviadas para o email [email protected].

Comments