Mudanças na Record TV RS: Rio Grande no Ar e Balanço Geral Manhã viram um programa só

Telejornal contará com dois apresentadores e quase duas horas de duração

Apresentadores serão Alexandre Gamón e Nando Gross - Divulgação

A partir desta segunda-feira, 14, o telejornalismo da manhã da Record TV RS apresentará mudanças: a primeira edição do Balanço Geral deixará de ser exibida e o Rio Grande no Ar será ampliado. O programa, que buscará unificar as duas atrações, será transmitido das 6h30 às 8h25.

Com a alteração, os apresentadores das duas atrações, Alexandre Gamón e Nando Gross, dividirão o comando do Rio Grande no Ar: o primeiro das 6h30 às 7h30, seu horário habitual; logo após a despedida do colega, Gross assume e fica à frente da atração jornalística até o seu encerramento.

Com a unificação dos dois telejornais, a emissora contará com a atuação de 13 equipes de Jornalismo e promete oferecer mais informação, serviço, previsão do tempo, trânsito e um giro por todo o interior do Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da Record TV RS, Carlos Alves, em conversa com Coletiva.net, a decisão se deu por conta do encurtamento do Rio Grande no Ar, provocado por uma alteração de horário do Fala, Brasil, programa nacional que passou a ser exibido mais cedo. Assim, foi realizado um estudo e a emissora gaúcha decidiu pela unificação dos dois telejornais matutinos, mantendo o nome da atração comandada por Nando Gross, considerada a "mais importante".

"Essa mudança será benéfica, pois ajudará a melhorar as nossas entregas, tanto para o público como para os nossos anunciantes", explicou Alves. O presidente da emissora ainda destacou que o projeto, com dois apresentadores, será um teste: "Vamos ver como o espectador reage, mas tem tudo para ser um sucesso".

O gerente de Jornalismo da Record TV RS, Luiz Piratininga, destacou ao portal que a emissora está seguindo o modelo de grade de programação da cabeça de rede, com apenas um jornal de manhã. "Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a opção foi pela marca Balanço Geral Manhã. Já aqui no Rio Grande do Sul, a escolha foi feita respeitando a tradição e o reconhecimento já conquistado do Rio Grande no Ar", afirmou. Ele ainda complementou: "Seguimos sendo a emissora com a maior grade local de jornalismo ao vivo, com mais de sete horas".

Presente na grade da Record TV RS desde 2007, a emissora destaca que o Rio Grande no Ar é vice-líder de audiência desde 2009, na média anual. Conforme o anúncio da empresa, em agosto, o telejornal registrou média de 18% de share domiciliar e 185 mil telespectadores alcançados em cada exibição.

Comentários