Parque da Redenção sedia novamente o Dia de Cooperar

Atividade será realizada em 6 de julho

Edição de 2018 do Dia C - Donaldo Hadlich

O Parque da Redenção será novamente palco do evento em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, em 6 de julho. Atividade terá início às 9h e se estenderá até as 17h, e durante o dia haverá shows e serviços gratuitos para a comunidade. Criado há 10 anos, o Dia de Cooperar (chamado de Dia C) é um movimento nacional, que visa a estimular iniciativas voluntárias, diferenciadas, contínuas e que transformem a realidade de muitas pessoas.

No dia, serão ofertados serviços gratuitos de saúde, corte de cabelo, oficinas infantis, orientação financeira, sobre cooperativismo e socioambientais, além de apresentações artísticas. Ao todo, serão mais de 20 cooperativas e entidades parceiras, as quais mobilizarão 300 voluntários, com o objetivo de favorecer cerca de 25 mil pessoas.

Também acontecerão atividades no interior do Estado, em cidades como Arroio do Meio, Erechim, Nova Petrópolis, Soledade, Teutônia, Rio Pardo, dentre outras. Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, comenta que "o Dia C é a oportunidade de colocarmos em prática a essência do cooperativismo. Podemos, através dele, enxergar e auxiliar o próximo, contribuindo para melhorar a vida das pessoas das comunidades onde as cooperativas estão inseridas", afirma.

No ano passado, em todo Brasil, participaram cerca de 1.700 cooperativas, contando com apoio de quase 120 mil voluntários, beneficiando mais de 2,2 milhões de pessoas. Em solo gaúcho, participaram 307 cooperativas, com cerca de 9 mil voluntários, tocando 250 mil pessoas com iniciativas que melhorem a qualidade de vida, a saúde, a educação e o meio ambiente.

Comentários