Poluição do ar é tema de evento organizado pela Capacità em São Paulo

Encontro aborda a influência do tópico na saúde e economia

Reprodução/Anúncio

Na próxima terça e quarta-feira, 16 e 17, acontecerá, na Estação São Paulo (R. Ferreira de Araújo, 625 - Pinheiros), na capital paulista, o 'Seminário Qualidade do Ar nos Centros Urbanos'. O encontro é organizado pela Capacità Eventos, com realização da World Resources Institute (WRI) Brasil, instituição sem fins lucrativos, em parceria com a comunidade de cientistas OpenAQ. A programação prevê debates sobre a influência da qualidade do ar na saúde e estrutura do Brasil.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 50 mil pessoas por ano morrem no Brasil pela má qualidade do ar, sendo 11 mil só em São Paulo. O objetivo do evento é abordar justamente este tópico para debater como isto influencia na saúde e economia do País. A programação contempla, também, as governanças políticas acerca do assunto, além de dados atualizados e projetos de soluções implementados.

O ambiente criado pela empresa de eventos busca acompanhar as reflexões do seminário. Na cenografia, a Capacità optou por utilizar somente plantas cultivadas. Da mesma forma, o cardápio das refeições durante os intervalos foi desenvolvido pelo restaurante gaúcho Mule Bule, que trabalhará com a culinária 100% vegana. Outras informações podem ser conferidas aqui.

A Capacità trabalhou outras vezes com a WRI Brasil, que atua no desenvolvimento de pesquisas e implementação sustentáveis em clima, florestas e cidades. Há 20 anos no segmento de eventos nacionais e internacionais, a produtora gaúcha esteve envolvida na confecção da Cúpula dos Prefeitos e no Congresso Internacional Cidades e Transportes, no Rio de Janeiro.

Comments