Renato Martins investe em consultoria especializada por Whatsapp

Jornalista lançará quatro grupos exclusivos com 10 pessoas cada para trabalhar conceitos da área de comunicação

Renato Martins - Divulgação/Antares Martins

Como parte de seu novo momento na carreira, o jornalista e professor Renato Martins investirá em consultoria especializada pelo Whatsapp. Nesta segunda-feira, 21, ele lançará quatro grupos exclusivos na plataforma de mensagens instantâneas com 10 pessoas cada um, para trabalhar conceitos da área de comunicação. Ao longo de 10 dias, serão enviados áudios, textos, links e vídeos para ajudar os integrantes a se aprofundarem nas questões ligadas à comunicação pessoal e sua performance na mídia.

Segundo Renato, as perguntas serão respondidas online em até 24 horas, e todo o material será trabalhado de forma coletiva. "Essa é uma das formas mais ágeis e interessantes de receber conhecimento e trocar experiências do mundo digital, uma ferramenta muito eficiente de um grupo trabalhar e evoluir junto. Todos interagem e todos aprendem", afirma o jornalista.

Renato pedirá a todos que mandem suas gravações que serão analisadas de forma colaborativa e o feedback será constante. Ainda, se necessário for, haverá um encontro presencial ao final dos trabalhos. "Considero isso como uma consultoria VIP, por meio da qual passarei muita informação e orientação sobre comunicação", garante.

Os grupos se iniciam às 12h do dia 21 e as inscrições podem ser feitas pelo link do Sympla. Como a consultoria é online, pessoas em todos os lugares do Brasil podem participar. Os leitores de Coletiva.net têm desconto para a matrícula. Para isso, devem utilizar o código promocional COLETIVA. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Whatsapp (+55 51) 99232.4995 ou pelo e-mail [email protected].

Veja os temas que serão tratados nos grupos:

- Comunicação pessoal e interpessoal: Como melhorar a sua comunicação, performance para vídeos, palestras, pronunciamentos, entrevistas.

- Expressão e imagem: Postura, inflexão, voz, cuidados vocais, gatilhos mentais, ganchos emocionais na fala, vícios de linguagem, cacoetes, ruídos na comunicação, roupa, maquiagem, apresentação visual.

- Criatividade: Cuidados com a linguagem, apresentação e conteúdos, incluindo criação para web e redes sociais. Ética e etiqueta digital - gerando postagens mais eficientes e construtivas.

- Atitude positiva: Geração de notícias positivas sobre você, sua empresa, sua instituição ou sua marca. Transforme sua imagem em uma marca mais positiva.

Comments