Santa Casa se inspira em artista plástico para realizar ação de Outubro Rosa

Assim como André Venzon, que usa tapumes rosa em suas obras de arte, instituição usou o mesmo material para a campanha

Arte de André Venzon inspirou a ação - Divulgação

Inspirada na ideia do artista plástico gaúcho André Venzon, o qual usa tapumes rosa em suas obras de arte, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre utilizou o mesmo material em sua campanha de Outubro Rosa. Com frases motivadas pela prevenção do câncer de mama, a ação teve participação de pacientes do Hospital Santa Rita - unidade de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer da entidade -, atuando como modelos.

Por meio do slogan 'A prevenção te faz + poderosa', a campanha foi divulgada em anúncios para o jornal, em spots de 30" nas rádios e TVs, além de materiais para as mídias sociais. A ação teve parceria do SBT RS, que transmitiu programas ao vivo diretamente da Santa Casa e organizou um bate-papo na Orla do Guaíba com médicos da instituição sobre a prevenção do câncer de mama.

Em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) e Tintas Killing, o entorno do hospital teve faixas de pedestres pintadas em rosa para chamar atenção à causa. Iluminação no pórtico principal e um desfile de moda, realizado com apoio da Unisinos e do Instituto Lojas Renner, com as pacientes do Hospital Santa Rita, também marcaram a campanha.

Assinada pela Blend Comunicação, a ação teve Cado Bottega e Rafael Sarmento como responsáveis pela criação. O planejamento ficou a cargo de Bruna Salgado, e a produção é de Alexandre Fritsch, Carla Golbert e Elisa Ponciano, todos do Marketing da Santa Casa. Dierli Santos, também da instituição, ao lado de Carla, cuidou da mídia on e off. Raul Krebs, do estúdio Mutante, realizou a fotografia, e Sarmento a manipulação de imagem. A produção de áudio e filme foi de Radioativa Produtora e Zap Produtora, respectivamente.

Comentários