Stefanini adquire Holding Haus, dona da agência W3haus

A organização gaúcha integrará o hub de marketing digital da multinacional brasileira

Marco Stefanini (esq. acima), Guilherme Stefanini (dir. acima), Tiago Ritter (esq. embaixo) e Alessandro Cauduro (dir. embaixo) - Divulgação

A fim de ampliar o escopo de trabalho no marketing digital, a multinacional brasileira Stefanini anunciou a aquisição da holding Haus, que abrange a W3haus, maior das quatro empresas do grupo. Criada há 20 anos em Porto Alegre, a agência de propaganda tem operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e, em sua carteira de clientes, conta com Ambev, Bauducco, O Boticário, HBO, Panvel, Petrobras, Santander, Tramontina, entre outros. 

A organização gaúcha integrará o hub de marketing digital da Stefanini, que também conta com a consultoria Gauge, Inspiring e com a romena Infinit. As empresas do grupo continuarão operando de maneira independente, mas o sócio-fundador Chico Baldini deixa a W3haus, para se dedicar a artes plásticas e outras atividades. Tiago Ritter e Alessandro Cauduro seguem sócios na Haus, com funções executivas nas empresas do ecossistema, assim como outros sócios minoritários - Fernanda Tegoni, Guilherme Natorf, Larissa Magrisso e Rafael Macedo.

Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini, afirma que a chegada da Haus coincide com o momento de crescimento da Stefanini Ventures que, conforme ele, nos últimos quatro anos, multiplicou o faturamento inicial em 9 vezes. A expectativa é atingir 20 vezes nos próximos dois anos. "A aquisição reforça nossa capacidade de apoiar nossos clientes na cocriação de soluções digitais, da concepção, construção até a comunicação e estratégia de go-to-market", destaca o executivo. 

Para Ritter, que permanecerá como CEO da W3haus e no conselho da holding Haus, há uma tendência mundial de as empresas se unirem para complementar competências. "Além da sinergia entre as ofertas de marketing digital, queremos estar conectados a um grupo que se destaca pela inovação no mercado global. Tenho certeza de que essa união vai gerar uma expansão não só no Brasil, mas ajudar a Stefanini a ser referência de marketing no mundo", projeta ele.

"Com a aquisição, queremos levar ao mercado novas ofertas em marketing digital, que permitam compreender a jornada do cliente, gerar insights e estratégias de negócios, como foco na experiência do consumidor. Realizar análises avançadas de dados dos clientes é fundamental para nutrir o relacionamento e diferenciar as marcas", ressalta o fundador e CEO global da Stefanini, Marco Stefanini, que espera realizar mais duas aquisições este ano, uma no Brasil e outra no exterior.

Comentários