Tecnopuc recebe imprensa e influenciadores para circuito empreendedor

Evento acontece nesta terça-feira, 18

Evento acontece nesta quarta-feira - Divulgação

O Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc) promove, nesta terça-feira, 18, um circuito empreendedor para jornalistas e influenciadores. A ideia é que os participantes experimentem todas as etapas de desenvolvimento de um negócio no ecossistema empreendedor do local, que pretende gerar mil startups em 10 anos.

Na ocasião, o circuito começará com um momento para descontração, onde os participantes se conhecerão melhor. Depois, eles passarão pela ideação, etapa em que reúnem ideias e possibilidades de futuros negócios a partir de uma dinâmica. Em seguida, os convidados esboçarão os primeiros conceitos do negócio, como definição de público-alvo e proposta de valor.

Na sequência, será a vez de trabalhar na concepção física do produto ou na programação de um software. A prototipagem é realizada no Tecnopuc Fablab, laboratório de criatividade onde os jornalistas e influenciadores testarão ideias e provarão conceitos. A manhã terminará com um pitch, apresentação do negócio em três minutos para uma banca avaliadora.

Restrito a convidados, o evento acontece no Crialab, sede do Tecnopuc (Prédio 97 - Torre Da Vinci - 2º andar), que fica na Avenida Ipiranga, 6681, em Porto Alegre. O encontro será das 9h às 12h.

Comments