TV e rádio web serão os destaques da Comunicação da Câmara

Veículos ganharão reforços e serão incrementados com a meta de aproximar as informações da população

10/02/2009 18:59

Na próxima segunda-feira, 16, o departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre receberá seu próximo reforço. É a jornalista Núbia Silveira, que até então dirigia o Jornalismo da Assembleia Legislativa do Estado. Núbia dividirá a coordenação do setor com o também jornalista Vitor Bley de Moraes. Juntos, prometem acelerar os projetos já existentes para a área. "A Núbia é multimídia e vem com muitas ideias. Neste ano, a Comunicação da Câmara vai vibrar", disse Vitor. Segundo ele, a TV Câmara e a Rádio Câmara serão os destaques do ano, pois ganharão reforços e serão incrementados com a meta de aproximar as informações do Executivo da população gaúcha.

Devido às crescentes demandas de coberturas, a rádio web estuda junto aos vereadores a contratação de mais dois jornalistas. Outra novidade é que já foi aprovado o projeto de construção de um estúdio no Plenário Otávio Rocha, onde ocorrem as sessões de caráter público. A licitação ainda será aberta, mas a previsão de Vitor para a inauguração é o mês de maio.

Já a TV Câmara, que é coordenada por Gérson Becker e conta com uma equipe de nove pessoas, terá a sua programação incrementada. Neste ano, o canal prosseguirá com a série iniciada no ano passado sobre os bairros de Porto Alegre. As emissoras de rádio que costumam acompanhar as sessões passarão a contar, a partir do primeiro trimestre, com três estúdios, com computador, linha telefônica e espaço para a instalação de equipamentos.

O site da Câmara também não ficou de fora dos projetos: até o final do ano, o portal ganhará um novo layout, mais dinâmico e contará com envio de newsletter duas vezes ao dia. Segundo dados da Procempa, em 2008, o portal registrou mais de um milhão de acessos, sendo que apenas a seção "Notícias" foi acompanhada por 900 mil pessoas. O departamento de Comunicação ainda publicou 2.200 matérias.

No mesmo período, a Rádio Câmara obteve uma média mensal de 1400 ouvintes.