Uffizi assume tarefa de fazer assessoria de imprensa para o Senac RS

Empresa trabalhará na produção e divulgação de notícias institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Equipe do Senac RS e da Uffizi atuarão juntas a partir de janeiro

Nesta semana, a Uffizi Comunicação e Relacionamento anunciou que está responsável pela assessoria de imprensa do Senac-RS. Desde a última quarta-feira, 2, a empresa, comandada pelo jornalista Almir Freitas, está trabalhando na produção e divulgação de notícias institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em todo o Rio Grande do Sul. Outra novidade é o retorno de Karla Pimentel à Uffizi, agora como sócia, após cerca de seis anos afastada. Inclusive, ela estava trabalhando como temporária na Comunicação e no Marketing do próprio Senac-RS.

De acordo com Almir, Karla está de volta para conduzir a equipe de quatro pessoas, que ficará responsável pelo atendimento ao Senac RS. Ela irá liderar a jornalista Mariana Nunes e os estagiários Vitor Lacourt e Angelo Menezes, em uma rotina de trabalho que, conforme explica, estará integrada à comunicação da instituição em todo o Estado. "Estamos retomando o trabalho em um local onde deixamos amigos e nos trouxe ensinamentos", comenta Almir. "Um de nossos desafios será trabalhar de forma criativa as informações existentes dentro do sistema, aproximando-as ao formato atual de se fazer jornalismo", afirma.

Para Karla, o retorno à Uffizi é como voltar para casa, na qual trabalhou entre 2006 e 2012. "E tem o bônus e desafio de propor novas ideias e buscar melhorias na forma de atuar e comunicar junto aos vários públicos do Senac RS", destaca. A profissional contou ao Coletiva.net que o convite de Almir se deu em razão de ela já conhecer a dinâmica e processos do Senac-RS há algum tempo, quando a empresa atendeu à conta anos atrás.

Comments