Unisinos FM tem mudança na direção de conteúdo e Porã deixa cargo

Decisão foi do jornalista, que seguirá no corpo docente da universidade e focará em projetos pessoais

Porã deixa rádio Unisinos - Divulgação

O jornalista Porã não é mais o diretor de conteúdo da Unisinos FM. Por decisão própria, ele deixou o cargo na rádio para focar em projetos pessoais, como um livro e o doutorado, e seguirá no corpo docente da Unisinos. Além disso, ele continuará dividindo a coordenação do curso de Produção Fonográfica com o colega Frank Jorge.

Em conversa com Coletiva.net, Porã informou que tomou esta decisão, pois acredita que "o projeto não contempla mais o que vim fazer na rádio. Então, decidi sair antes de me desgastar". Segundo ele, quem assume é o colega Jimi Joe, no entanto, este não conformou a informação ao portal e disse que a diretoria da Fundação Padre Urbano Thiesen, que detém a emissora, ainda está avaliando quem ocupará o cargo.

Porã também comentou que, desde que assumiu na rádio, em julho de 2017, a audiência da Unisinos FM cresceu cerca de 500%. "Em 2016, eram 900 ouvintes por dia. Agora, temos picos de 13 mil pessoas", informou. Ele também falou sobre as redes sociais. "A gente faz um trabalho muito bacana no Instagram da rádio. O trabalho foi feito, agora, o rumo que vai ser tomado está nas mãos da reitoria", relatou.

Mais informações obtidas por Coletiva.net dão conta de que outras mudanças estão por vir nos próximos dias na emissora. A reportagem não conseguiu contato com a Unisinos FM até a divulgação deste conteúdo.

Comentários