"Vai ser legal ouvir outros sotaques na bancada", diz Ranzolin sobre JN

Jornalista representará os gaúchos em edição comemorativa aos 50 anos do telejornal da Globo

Cristina Ranzolin fala da expectativa de apresentar o JN - Reprodução

O Jornal Nacional completa 50 anos em 1º de setembro e a Rede Globo prepara um do rodízio de âncoras a partir de 31 de agosto, ao longo de 14 semanas. Para representar o Rio Grande do Sul, a escolhida foi Cristina Ranzolin, conforme registrado por Coletiva.net no último mês. Ao portal, a jornalista do Grupo RBS, que já teve passagem pela Globo, disse que está muito ansiosa com a oportunidade: "Louca que chegue esse grande dia. Vai ser legal podermos ouvir outros sotaques na bancada do principal telejornal do País".

Na expectativa do dia 31, data em que Cristina comandará o programa, ela opinou sobre a iniciativa da Globo afirmando que é algo muito especial não apenas para o público, mas para si, como jornalista. "Estar numa atração dessa grandeza é tudo!", ressaltou, empolgada. A apresentadora do Jornal do Almoço em Porto Alegre contou à reportagem que não há uma grande preparação, pois já tem certa bagagem e não pretende fazer nada de diferente. "Quero mostrar realmente a Cristina Ranzolin dos gaúchos na bancada, então, não há nada específico de preparação."

A equipe local viajará ao Rio de Janeiro na quarta-feira, 28, com o intuito de conhecer as instalações e fazer integração com os envolvidos. Segundo Cristina, os dias que antecederão sua estreia serão aproveitados para aprender sobre câmeras que eles têm, muitas robotizadas, saber para onde olhar e se ambientar com o espaço. "Feliz demais com o convite", concluiu.

Além do rodízio de âncoras dos 26 estados e do Distrito Federal, a Globo prepara cinco minidocumentários de 15 minutos, a fim de exibir uma espécie de retrospectiva de fatos marcantes acompanhados pelos telespectadores.

Comentários