Giovanna Alvarenga declara: "Brasileiro não resiste a uma tela"

Sócia da Cuentos y Circo falou sobre a empresa de audiovisual que comanda ao lado de Fernando Puhlmann

Giovanna e Puhlmann apresentam a Cuentos y Circo - Divulgação/Coletiva.net

Comandando o segundo painel do Connected Contentdesta terça-feira, 29, os sócios da Cuentos y Circo, Fernando Puhlmann e Giovanna Alvarenga, apresentaram a empresa por meio de um vídeo, principal produto oferecido por eles. Na sequência, a dupla falou sobre como surgiu a Cuentos, que nasceu há seis anos, na turbulência da internet. Focada em criar e planejar estrategicamente conteúdo audiovisual multiplataforma, a empresa atua exclusivamente no meio digital, com especialidade na plataforma Youtube.

Ao falar sobre a Cuentos, Giovanna aproveitou para esclarecer que a empresa não é produtora, nem agência de publicidade: "Apostamos no formato de cocriação com esses diversos players da comunicação". Sobre isso, a sócia explicou que a escolha pelo audiovisual se deu pelo fato de que "brasileiro não resiste a uma tela". Ela presentou dados que mostram que os brasileiros assistem, em média, 38 horas de audiovisual por semana. "Vídeo encanta e passa credibilidade, tanto que 85% das pessoas que assistem a um vídeo têm propensão a comprar o produto", falou, acrescentando que, em 2020, prevê-se que 82% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos.

Puhlmann complementou a apresentação dizendo que, quando a marca produz conteúdo tentando alcançar o público-alvo, ela cria empatia e afetividade. "O consumidor muda a percepção que tem sobre a marca e, quando tu vais comprar algo, optas por marcas que fazem parte do teu dia a dia", afirmou. Outra declaração dele, que é responsável pelo setor de Inovação na Cuentos, foi que conteúdo audiovisual é duradouro, seja na internet ou na TV, e, enfático, Puhlmann informou que a empresa não acredita em mídia paga na internet: "Apostamos no crescimento orgânico".

Trabalhar o conteúdo no formato 360º é a proposta, de acordo com ele, pois ninguém mais assiste a uma única tela, por isso conteúdo deve estar conectado. "Se tu não estiveres em todas as plataformas, teu concorrente estará." Ao finalizar, Puhlmann falou brevemente sobre alguns projetos multiplataformas que a Cuentos está preparando para este ano em parceria com a Band, como 'Mundo Sustentável' e 'New Influencer'.

Comments