Henrique Kirilauskas, da Band, apresenta estratégias de marca do Master Chef

Diretor de Digital e Branded Content do grupo participou do segundo painel do Connected Content

Henrique Kirilauskas, diretor de Digital e Branded Content do Grupo Bandeirantes - Divulgação/Coletiva.net

O programa Master Chef, tido como o grande case da Band, foi apresentado no segundo painel do Connected Content pelo diretor de Digital e Branded Content do Grupo Bandeirantes, Henrique Kirilauskas. Com vídeos e dados, ele mostrou o sucesso da atração, que trabalha com força a questão de conteúdo de marca. Segundo o profissional, o Master Chef é importante tanto no que se refere à audiência, quanto comercialmente. "O programa representa, por episódio, algo em torno de dois pontos de audiência no digital e nove pontos na TV, em nível nacional", citou.

Os dados apresentados dão conta de que cada episódio tem em torno de 1,900 milhão de usuários únicos. O sucesso da atração resulta em projetos e ações voltados ao público e feitos em parceria com as marcas patrocinadoras. Um exemplo foi a criação de uma tabela com ranking feito nas redes sociais, com participação do público.

Outra menção foi sobre os conteúdos multiplataformas que conversam entre si. "Antes da atração, um apresentador chama o público pelo Instagram, para aquecer a participação dos telespectadores. Na sequência na TV, já começa um vídeo ao vivo na internet para falar sobre o que aconteceu no programa. É uma forma de manter o público conectado em todas as plataformas" explicou.

Henrique informou que, na empresa, há uma interação física entre equipes de conteúdo e de comercial, que debatem permanentemente com o time de criativos, todos interagindo com os anunciantes. "Existe uma cocriação de conteúdo e o Master Chef tem uma estrutura que atende a toda essa necessidade, com gestão da parte artística da Band", salientou, afirmando que, quando é necessária uma intervenção externa, é a equipe de criação que entra em contato para conduzir a ação.

Ele garantiu que a relação com agências e anunciantes é saudável, afinal, "o Master Chef é um produto gostoso de trabalhar". "Há uma troca incessante de e-mail, um bate-papo, que faz dessa interação uma mecânica leve. Funciona bem e é divertido", destacou. No digital, o diretor informou que os anunciantes têm renovado todos os anos, logo, o resultado de ações está crescendo. "Digital não é uma entrega estática, é uma entrega de conteúdo. É isso que traz resultado para o anunciante na plataforma digital", assegurou.  

 

Comments