Mostra competitiva de longas brasileiros do Festival de Cinema tem alteração

'Correndo Atrás', de Jeferson De, deixa competição devido a ajustes de lançamento e estratégias de exibição do filme

Reprodução

O filme 'Correndo Atrás', de Jeferson De, deixa de integrar a mostra competitiva de longas-metragens brasileiros do 46º Festival de Cinema de Gramado. O motivo se dá por ajustes de lançamento e estratégias de exibição da produção, que conflitam com o regulamento do evento. Com essa mudança, 'O Avental Rosa', de Jayme Monjardim, passa a disputar o Kikito.

O longa de Monjardim é inédito no circuito brasileiro e mundial e conta a história de Alice, uma mulher solitária de 50 anos que cuida de pacientes terminais. A produção foi definida pelo próprio autor como "um filme absolutamente pessoal" e o "primeiro longa-metragem mais autoral" de um currículo marcado por grandes produções. O elenco conta com nomes como Cyria Coentro, César Troncoso, Tania Bondezan, Bruno Cabrerizo, Nicette Bruno e Leonardo Medeiros.

A 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado acontecerá entre 17 e 25 de agosto e a relação completa de todos os filmes concorrentes, entre curtas e longas-metragens, estão no site www.festivaldegramado.net. Na página também estão outros detalhes e novidades sobre o evento.

Comments