Comunidade de poemas no Orkut comemora dois anos

"Poemas à Flor da Pele" é acessada por poetas, músicos, artistas e escritores

15/04/2008 11:11

Para marcar os dois anos de funcionamento de uma comunidade de poemas no Orkut, os integrantes do grupo programaram festas simultâneas em diversas capitais brasileiras. A partir do próximo dia 29, as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Belo Horizonte, Brasília e Belém contarão com a apresentação de poetas, músicos, danças e grupos de teatro para marcar a data. "Poemas à Flor da Pele" é composta por mais 1300 membros e foi fundada no dia 29 de abril de 2006.

Segundo Márcia Peçanha Martins, uma das integrantes do grupo e colunista de Coletiva.Net, o endereço da comunidade é acessado por poetas, músicos, artistas e escritores que, "independentemente de suas profissões, fazem poesias e nem sempre são conhecidos do grande público". "A Poemas à Flor da Pele nasceu como um espaço para receber amigos e divulgar poesias. A proposta de acolher aqueles que traziam a inspiração borbulhando nas veias deu tanto resultado que hoje a comunidade abriga membros de várias manifestações artísticas, culturais e literárias", informa Sonia Maria Ferraresi (Soninha Porto), administradora da comunidade.

Em Porto Alegre, o evento acontece no dia 29, no John Bull Pub (Cristóvão Colombo, 545 ? Shopping Total), a partir das 20h. O objetivo é realizar um "Sarau Cultural", com a apresentação de mais de 10 poetas, cinco músicos gaúchos, três espetáculos de dança e teatrais. Na capital gaúcha, a comunidade tem integrantes ligados a todos os ramos da comunicação social (jornalistas, publicitários e relações-públicas).