Dilan Camargo lança 'A Arte do Medo' na Feira Literária do Parlamento Gaúcho

Sessão de autógrafos está marcada para quinta-feira, no hall da Assembleia Legislativa

Dilan Camargo - Luis Ventura

O livro 'A Arte do Medo', de Dilan Camargo, será lançado durante a Feira Literária do Parlamento Gaúcho, realizada entre a quarta-feira, 4, e a terça-feira, 10, no hall da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A feira acontece com apoio da Câmara Riograndense do Livo (CRL) e do Instituto Estadual do Livro (IEL). A obra de Camargo, pela editora Minha Lei é Ler, terá sessão de autógrafos na quinta-feira, 5, a partir das 17h, com entrada franca.

Fundador e sócio da Associação Gaúcha de Escritores (AGE), Camargo foi patrono da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre. Dentre suas poesias escritas para adultos - o autor é conhecido por escrever para o público infanto-juvenil -, publicou 'A Fala de Adão', que ganhou o Prêmio Livro do Ano na categoria Poesia da AGE, em 2015. Durante 12 anos, foi apresentador do programa 'Autores e Livros', da TV Assembleia e, atualmente, está à frente da 'Minha Lei é Ler', editora que mantém com sua esposa, Magda Brito. "Ler e escrever, para mim, é como uma segunda natureza, aquela que me revigora, me conforta e me dignifica", afirma.

Sobre o livro, o autor avisa que não é contemporâneo à realidade brasileira.  Apesar de ter a temática violência e medo, Camargo diz não querer corroborar a 'cultura do medo'. "Tinha que publicá-lo, e aí ele está, com as suas angústias e imperfeições", afirma, completando: "O tema está presente no cotidiano dos brasileiros, mas também no de outras sociedades".

Comentários