Trajetória dos professores do ensino privado é tema de mostra

Painéis com fotos e textos estarão expostos até dia 30, na Unisinos, integrando o Projeto Sinpro/RS 70 Anos

20/10/2008 10:02

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) inaugura nesta segunda-feira, 20, a Exposição Sinpro/RS 70 anos de História, no prédio 1 da Unisinos. A mostra ficará aberta à visitação até dia  30 de outubro,das 8h às 22h15, com entrada franca. Cerca de 30 painéis com fotos e textos ilustram a trajetória do primeiro sindicato de professores do Rio Grande do Sul.

A exposição faz parte do Projeto Sinpro/RS 70 anos e está percorrendo, desde o início de maio, 19 cidades do interior gaúcho. A programação completa pode ser vista no site do sindicato. 

O Sinpro foi fundado em 21 de maio 1938 por um grupo de profissionais da área com o objetivo de trabalhar ?pelo professor e pelo ensino?. Atuando desde a década de 90 com o chamado "conceito de Sindicato Cidadão," a entidade afirma que promove "a cidadania por meio de ações junto à sociedade." Atualmente, tem mais de 17.500 associados no Rio Grande do Sul, quase 60% da categoria, que conta com serviços como a Casa do Professor, o jornal Extra Classe, a Revista Textual, boletins Período Livre e o NAP ? Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência.