Prêmio Bornancini destaca profissionais e estudantes de Design

Distinção busca reafirmar papel do setor como propulsor de inovação

Nesta semana foram anunciados os vencedores do Prêmio Bornancini, que reconhece profissionais de Design. Promovida pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (APDesign), a distinção busca reafirmar papel do setor como propulsor de inovação.
A sexta edição do reconhecimento marca os 10 anos de história do prêmio. Para este ano, a comissão definiu novas regras, como o julgamento dos projetos online, possibilitando que jurados de todo o Brasil pudessem contribuir com suas avaliações. Outra novidade ficou por conta dos troféus entregues na premiação, que foram confeccionados por processo de impressão 3D.
As regras também mudaram para a escolha do Profissional Destaque. Em 2016, foram julgadas as trajetórias profissionais completas dos candidatos no período referente aos últimos dois anos. A mudança, conforme a organização, visa a valorizar a carreira de forma mais aprofundada. A profissional vencedora desta edição foi Isabela Rodrigues, da Sweety & Co. O prêmio de Acadêmico Destaque ficou com Henrique Sellau, da Unilasalle, e a Ufrgs foi reconhecida como Universidade Destaque, com menção honrosa para a Universidade Feevale.
A lista completa com os vencedores e menções honrosas das categorias profissional e estudante está disponível no site da APDesign www.apdesign.com.br.

Comentários