Projeto de design da Bienal do Mercosul leva prêmio na Alemanha

Identidade foi assinada pela Néktar Design, de Porto Alegre

Equipe da Néktar na premiação - Divulgação

O projeto de design da 11ª Bienal do Mercosul conquistou um prêmio no IF Design Award, na Alemanha. A identidade foi assinada pela Néktar Design, de Porto Alegre, e foi reconhecida na categoria Events Branding and Graphic Communications. A cerimônia de premiação aconteceu no BMW Welt, em Munique. O material estava entre 16 projetos brasileiros.  

Com esse prêmio, o evento, que apresenta bianualmente nomes da arte contemporânea em Porto Alegre, passa a contar com o selo de certificação de qualidade do IF. Assim, consta no guia internacional online que cataloga os melhores projetos mundiais de design. A Identidade visual da 11ª Bienal do Mercosul pode ser visualizada neste link.

A Néktar foi criada em 2004 pelas então sócias Maria Aparecida Moreira Chagas e Paula Langie. Atualmente, Maria Aparecida não está mais na sociedade e a empresa é administrada por Paula. O escritório conta com uma equipe de cinco profissionais, a maioria deles com formação em Design, que realizam trabalhos de branding e projetos editoriais. No portfólio, estão trabalhos para Yara Brasil, Unimed, AES Sul, Gerdau, entre outros.

Comments