Representantes da ARI e da Unisc agradecem público presente no evento

Primeiro Diálogos ARI de Jornalismo chega ao fim após dois dias de debate, em Santa Cruz do Sul

Público e painelistas no palco do auditório da Unisc - Divulgação/Coletiva.net

Após a realização do último painel, que tratou de notícias falsas, subiram ao palco do auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) os representantes da instituição de ensino e da Associação Riograndense de Imprensa, ambas promotoras do evento. O primeiro a ter a palavra foi o coordenador dos cursos de Comunicação da universidade, Leonel Aires, que agradeceu, mais uma vez, o público presente. "Obrigada à ARI que escolheu nossa casa para realizar o encontro", falou.

Leonel também agradeceu a presença dos estudantes da Unisc e das universidades de Pelotas que marcaram presença. "Obrigada por terem enfrentado adversidades para estarem aqui discutindo questões importantes para o nosso mercado." Na sequência, o presidente do Conselho Deliberativo da ARI, Batista Filho, assumiu o microfone para também agradecer a presença de todos, em nome do time da entidade e do seu dirigente, Luiz Adolfo Lino de Souza, que, por questões de saúde, não compareceu ao encontro.

"É a convicção de que Jornalismo começa com vocação e é, permanentemente, uma responsabilidade social", salientou, e completou: "A verdade é única e indivisível, marmórea. É a verdade que mantém o profissional no exercício dessa profissão. Parabéns a todos", finalizou. O evento se encerrou com todos os participantes e palestrantes no palco em uma foto oficial.

 

Comments