'Movimento Setembro Verde' participará da segunda edição do BS Festival

Diana Werner e Laura Bier Moreira são as idealizadoras do projeto

Divulgação

Criado para estimular as pessoas a ter uma alimentação mais saudável, o 'Movimento Setembro Verde' será lançado na segunda edição do BS Festival, que ocorrerá entre 1º e 2 de setembro. As criadoras do movimento Diana Werner, da Isla Sementes, e Laura Bier Moreira, da plataforma Roubadinhas, farão palestras com dados sobre alimentação no Brasil e as ações do projeto para este ano. O lançamento será realizado no primeiro dia do evento, das 9h15 às 10h15, no HUB de Sustentabilidade Vila Flores.

Segundo Diana, muitos fatores motivaram as idealizadoras a promover o projeto. "É fundamental abordarmos esse tema, já que o brasileiro tem muito para evoluir nos seus hábitos alimentares. E também por entendermos que os impactos sociais e econômicos destas mudanças são gigantescos", salientou. Para dar voz a essa ação, restaurantes já abraçaram a causa criando pratos exclusivos, onde as hortaliças são protagonistas. Além disso, instituições de ensino, formadores de opinião, nutricionistas, horticultores e iniciativas públicas e privadas apoiam a iniciativa desenvolvendo ações em diferentes partes do País. 

O cofundador do Black Sheep Project, João Ramos, destacou a importância do movimento dentro de um festival que se propõe a democratizar o acesso ao conhecimento sobre esse novo mundo.  "Quando falamos em inovação e nova economia, falamos automaticamente em sustentabilidade. Por isso, é tão significativo contar com o setembro verde dentro do nosso evento, que tem como objetivo apresentar esse universo mais descentralizado, mais autônomo e mais consciente".

Comments