Debate promove encontro entre ativistas do movimento LGBT gaúcho

Cinedebate será organizado pela ONG Somos, na próxima semana

O evento será realizado na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, na próxima terça-feira, 26, a partir das 19h

Com o objetivo de aprofundar e reconhecer a história de luta do movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Transgêneros (LGBT), a ONG Somos - Comunicação, Saúde e Sexualidade - reunirá ativistas gaúchos em um Cinedebate. Gratuito, o evento será realizado na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, na próxima terça-feira, 26, a partir das 19h.

Na ocasião, será exibido o documentário 'Meu tempo não parou', que retrata o comportamento e a cena LGBT em Porto Alegre entre as décadas de 1970 a 1990. O longa foi dirigido e roteirizado por Silvio Barbizan e Jair Giacomini, retratando a história de enfrentamento ao preconceito nos anos de ditadura e a chegada da Aids. A exibição será sucedida por um debate.

A iniciativa é percebida pela ONG como essencial para os jovens ativistas conhecerem como se chegou ao momento atual a partir de todos os percalços e avanços que aconteceram ao longo dos anos. Foram convidados os ativistas Alexandre Böer, jornalista e um dos fundadores da ONG Somos, Ana Naiara Malavolta, militante do movimento de mulheres lésbicas,  Marcelly Malta, presidente da ONG Igualdade e Silvio Barbizan, jornalista, professor da PUCRS e diretor do filme que será exibido. Mediando o evento estará Gabriel Galli, jornalista, mestre em Comunicação Social e Coordenador da ONG Somos.

Comentários