Fronteiras Educação levará discussões para público escolar

'Cidades para pessoas' será tema do evento neste ano

Encontro pretende reunir professores e estudantes de escolas de Porto Alegre - Reprodução

Nesta segunda-feira, 24, acontecerá o Fronteiras Educação. O encontro, que ocorrerá das 14h30 às 16h30, no Salão de Atos da Ufrgs (Avenida Paulo Gama, 110), em Porto Alegre, busca debater sobre o magnetismo das metrópoles e os desafios de conviver em grandes centros urbanos. A ação educacional pretende reunir professores e estudantes a partir do sexto ano do Ensino Fundamental, de diferentes escolas da Capital.

Estarão no palco a especialista em Desenvolvimento Urbano da WRI Brasil, empresa que atua em colaboração com as lideranças locais para proteger o meio ambiente, Lara Caccia; a professora Joana Bosak; e o apresentador da Rádio Atlântida Rodrigo Adams. Na plateia, o comunicador intermediará as perguntas dos alunos e trará para as especialistas as questões mais importantes levantadas pelos participantes, com um debate sobre planejamento urbano e cidades sustentáveis.

O Fronteiras Educação é um módulo educacional do projeto 'Fronteiras do Pensamento' e foi idealizado para servir como um espaço de diálogo com os alunos e professores. Através de aulas especiais, o encontro promove bate-papos sobre temas que buscam compreender o cenário contemporâneo, apresentando as ideias de convidados que participam do evento.

Comments