Presidente da Gramadotour conduz apresentação de coletiva de encerramento

Edson Humberto Néspolo agradeceu a presença da imprensa, de convidados e de colaboradores

Iara Sartori, Diego Scariot, Edson Humberto Néspolo e Marcos Santuario - Divulgação / Coletiva.net

Último dia do 46º Festival de Cinema de Gramado se iniciou com uma coletiva de imprensa de encerramento, na sala de debates do hotel Serra Azul. O presidente da Gramadotour, Edson Humberto Néspolo, conduziu a apresentação agradecendo à imprensa, convidados e colaboradores pela presença. Néspolo mencionou o elogio do ator Ney Latorraca ao ver a divulgação do evento no centro do País. "Quero agradecer vocês, jornalistas, pela cobertura e, assim, levar o festival por todos os cantos do Brasil", disse.

Ao falar sobre as ações realizadas nesta edição, o presidente destacou a questão da inclusão: pelo menos 12 filmes foram exibidos com recursos de acessibilidade, como audiodescrição, por exemplo, possibilitando que pessoas com deficiência assistissem à programação. "É um avanço muito importante e é nossa obrigação proporcionar isso, mas ainda temos muito que evoluir nesse ponto", declarou, ao dizer que tem a expectativa de que passaram cerca de 150 mil pessoas pelo festival, entre convidados, imprensa, artistas e turistas.

Em seguida, o curador Marcos Santuario destacou a importância de trazer essa diversidade cinematográfica para um evento como este. "Conseguimos trazer o melhor do cinema brasileiro e latino nas suas diferenças." Ainda no desfecho, foi anunciado que a próxima edição já tem data marcada: de 16 a 24 de agosto de 2019. Além disso, o país a ser convidado para participar no ano que vem será a China. Também estiveram presentes na mesa o curador Rubens Ewald Filho, a diretora de eventos da Gramadotour, Iara Sartori, e o gerente de Projetos da Gramadotour, Diego Scariot.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

Comentários