Festival de Cinema atrai público de outros estados

Coletiva.net conversou com turistas que acompanham o tapete vermelho do evento

Público tira foto com a atriz Bruna Linzmayer - Divulgação/Naian Meneghetti

Além do tapete vermelho, onde circulam atores, imprensa e personalidades do Cinema, há, do ínicio da Rua Coberta até o Palácio dos Festivais, grades que separam o grande público. Na plateia, alguns turistas vieram ao Rio Grande do Sul justamente para acompanhar o evento. Outras, por coincidência, chegaram de longe à cidade serrana sem saber que ele aconteceria.

Em conversa com o Coletiva.net, a aposentada Ivete Coppola Fernandes, de São Paulo, contou ser apaixonada pela cidade e que esta é a quinta vez que acompanha, com o marido a irmã, o evento. "Nós adoramos cinema, não perdemos nunca o festival". Sobre o longa de estreia da mostra competitiva, 'A Voz do silêncio', a paulista diz que tentará assisti-lo durante a reprise deste sábado, 18, às 9h

Do calor de quase 40ºC para o tempo ameno de Gramado, as tocantinenses Fernanda, Aurisman e Aldenis Cavalcante vieram pela primeira vez a Gramado por outro motivo. "Viemos para conhecer o Museu do Cinema", contou Aurisman. Fernanda revelou que foi uma coincidência chegar ao mesmo tempo que o evento. "Estamos gostando muito, é divertido", afirmou ao portal.  

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

 

Comentários