Presidente da Gramadotur se diz tranquilo com organização do Festival de Cinema

Édson Humberto Néspolo avalia sistemática da 46ª edição do evento

Édson Humberto Néspolo - Reprodução

O movimento que o Fstival de Cinema de Gramado proporciona à Serra Gaúcha é um dos pontos avaliados como positivos pelo presidente da Gramadotur, Édson Humberto Néspolo. Em conversa com o Coletiva.net, ele falou de como o evento engrandece o turismo na cidade, com pessoas que vêm de todos os cantos do Brasil. "Chega muita gente para conferir o festival e, com isso, os pontos turísticos recebem várias visitas orgânicas durante os dias de evento."

Sobre sua expectativa para esta edição, Néspolo se disse tranquilo com a sistematização de toda a organização. "Está tudo muito alinhado e acredito que se manterá assim até o fim", completou, ao se referir à grande festa de premiação com a entrega dos Kikitos.

O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, também conversou com a equipe do portal e declarou que está com altas expectativas sobre o andamento do festival. "Notamos claramente que, durante o festival, a comunidade gramadense se une para receber melhor os turistas e recepciona-los da forma mais afetiva. É assim todos os anos". O político também comentou que fica contente pela repercussão que o festival vem ganhando. "Neste ano, foram inscritos aproximadamente 700 filmes e isso só mostra como o evento vem ganhando visibilidade no cenário brasileiro."

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.

Comentários