Produtor-executivo da Panda Filmes acredita estar no páreo da premiação

Beto Rodrigues e colegas da empresa de produção audiovisual gaúcha concorrem pela segunda vez por longas estrangeiros

Divulgação/La Gota Cine, Panda Filmes, Pensa & Rocca Producciones

Uma parceria entre empresas audiovisuais argentinas, brasileiras e uruguaias resultou no filme 'Mi Mundial'. A obra cinematográfica, que concorre por longa estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado, é a segunda participação nesta categoria da produtora gaúcha Panda Filmes. Em conversa com Coletiva.net, o produtor-executivo e sócio-fundador, Luiz Alberto Rodrigues, conhecido por Beto, ponderou ser antiético opinar sobre a premiação, mas acredita que estão no páreo.

A portoalegrense Panda Filmes já esteve em mais de 10 seleções do Festival, concorrendo com curtas, médios e longas. Em 2010, foi a primeira vez que esteve na categoria longa estrangeiro, com 'La Vieja de Atrás', pelo qual levou à Capital os Kikitos de Melhor Ator e de Melhor Diretor. Com direção de Carlos Morelli, 'Mi Mundial' já participou de 15 festivais internacionais e foi o resultado de luta por recursos e direitos autorais entre os três países, segundo Beto. "Acredito que Gramado irá recebê-lo bem, pois é um filme diferenciado que é comercial, mas não abre mão de ser uma obra de autor dedicado", falou.

A mostra de longas estrangeiros se iniciou na noite de ontem, 18, com a exibição de 'Las Herederas', com parceria entre Alemanha, Brasil, França, Paraguai e Uruguai, no Palácio dos Festivais. Além destes, concorrem 'Averno', parceria da Bolívia e do Uruguai; 'Recreo', da Argentina; e 'Violeta Al Fin', da Costa Rica. Os premiados serão conhecidos no próximo sábado, 25, quando serão entregues os Kikitos no Palácio dos Festivais.

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.     

 

 

 

Comentários