Comitiva gaúcha marca presença na Web Summit 2017

Dez empresas e startups do Rio Grande do Sul participam do evento que ocorre em Lisboa, Portugal

Por Cleidi Pereira, de Lisboa, Portugal

Um grupo de empresas do Rio Grande do Sul desembarcou em Lisboa, neste domingo, 5, em busca de três "Ns": negócios, novidades e networking. São dez companhias e startups, de sete municípios gaúchos, que irão participar da Web Summit, uma das maiores conferências mundiais de tecnologia, empreendedorismo e inovação, que ocorre na capital portuguesa até a próxima quinta-feira, dia 9.

A delegação gaúcha conta ainda com representantes da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs) e pelo Sebrae-RS, que possui um projeto de internacionalização de empresas de Tecnologia da Informação (TI). Os gaúchos integram a missão brasileira liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). No total, são 27 empresas e startups de quatro estados (Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul), além do Distrito Federal.

"É o segundo ano que o Sebrae participa do evento com um grupo de empresas. Há grande expectativa principalmente em relação aos contatos, porque a Web Summit abre portas de vários países do mundo", afirmou ao Coletiva.net a coordenadora do Programa de TI e Startups do Sebrae-RS, Débora Chagas.

A expectativa é que as empresas brasileiras fechem, pelo menos, US$ 3 milhões em negócios e firmem parcerias para atrair investimentos, conforme a CNI. Antes da conferência, o grupo participará de visitas técnicas e encontros com autoridades portuguesas para identificar oportunidades de negócios no país.

Coletiva.net realiza a cobertura da Web Summit 2017 com apoio da Band-RS e Alright.

Conheça as empresas gaúchas que estarão na Web Summit 2017:

Alfa Sistemas, de Novo Hamburgo

Business Training, de Sapiranga

Inove4, de Porto Alegre

Conceptu, de São Leopoldo

RCA Digital, de Porto Alegre

Simbox, de Santa Maria

Smart Support, de Porto Alegre

Solution Sistemas, de Santo Ângelo

Tekkan Mobile Solutions, Santa Cruz do Sul

Webmonitor, de Porto Alegre

Comentários